12 de julho de 2011

I got my visa!!

Bom, tenho muitas novidades para contar!! Mas hj vou escrever sobre como conseguir o visa do Canada!
Bom, primeiro va ate o site, e preencha os formularios!
Este eh o check list: http://www.cic.gc.ca/english/pdf/kits/forms/IMM5484E.PDF
Este eh o formulario principal: http://www.cic.gc.ca/english/pdf/kits/forms/IMM5257E.PDF
Esta eh o formulario sobre informacoes da sua familia: http://www.cic.gc.ca/english/pdf/kits/forms/IMM5645E.PDF
Somente esses sao necessarios, mas eu preenchi alguns schedules tambem para garantir.
Bom, o maior problema para mim foi a foto, nao achava nenhum lugar que fizesse 3X5.
No final encontrei!
Atencao: Au pairs nao esquecam de levar a carta da familia, aquela que recebemos assim que pisamos nos US, a mesma carta que vc usa para tirar o Social security, carta de motorista e tal.
Leva o contrato tambem de seguranca, e 3 ultimos meses de extrato da sua conta bancaria, copia do passaporte e DS2019
Paga a taxa, que pode ser de 150 para visto de visitante de multiplas entradas e 75 para single. Porem parece que mesmo que vc tenha o single, a entrada de Canada e US eh livre.
Bom, para ir para o Canada nao precisa estar assinado o DS2019!!!
Bom, isso eh o que eu lembro, eh tudo bem simples. Eu fui la pessoalmente e demorou dois dias.
Se tiverem duvidas me escrevam! Terei prazer em ajudar!!
Beijos

3 comentários:

  1. Oi camila... to aqui morrendo de rir, o gato voltou ???

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Você vai me salvar com esse post... :p
    Você falou que foi pessoalmente, em que cidade vc foi? :)

    thanks!

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu nao sabia que pra ir pro Canada dos Estados Unidos tinha que pegar visto tbm. =O
    Que bom que deu certoooo..

    BJuuu

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade ;))