19 de dezembro de 2010

Chicago

Navy Pier
Ponto turistico numero um de Chicago. Decidi ir andando para la e quase fui atropelada pelos ciclistas, pois a cidade eh conhecida tambem como o paraiso ciclistico.
No Pier voce encontra o Children´s Museum e o Smith Museum of Stained Glass Windows, a enorme roda gigante, onde eh possivel ter uma vista maravilhosa da cidade, um jardim super aconchegante. Tem várias atracoes, lojinhas, restaurantes, praça de alimentacao com todos os fast foods que a gente conhece, brinquedos infantis e cinema.
Tem tambem um show de fogos de artificio com musica ao vivo. Os fogos acontecem nas quartas e sextas durante o verão e sextas e sábados durante o outono, por volta das 21 horas.
A ida ao Navy Pier eh super divertida e movimentada. Tem varios cruzeiros atracados no deck onde eh possivel dar uma volta no Lago Michigan e jantar a bordo. Tambem tem water taxi (tem em varios pontos da cidade) e outros barcos turisticos para dar uma volta na cidade pelos seus canais.
Caminhando em direcao ao Navy Pier
Este é o famoso "Funnel Cake". Ele pode ser encontrado em todas as barracas de churros do Navy Pier e também vende na maioria dos parques de diversão americanos. É feito com a mesma massa do churros ou uma parecida... a massa é frita dessa forma que vc está vendo e eles colocam açúcar em cima e o que mais você quiser com granulado, leite condensado etc...

Millennium park e Grant park
O millennium park eh maravilhoso, eh uma parte do grant park. Tem o Jay Pritzker Pavilion, um campo onde as pessoas aproveitam para descansar sentadas na grama, o Cloud Gate, um feijao gigante de aco inoxidavel, a fonte famosa Crown Fountain, o Ice Rink, uma pista de patinacao no gelo, o Lurie Garden, que no verao eh uma jardim maravilhoso.
Millenium park, vista da ponte The nicholas Bridgeway
Crown Fountain
Cloud gate
No Grant Park eh onde fica localizado os principais museus de Chicago. Ele abriga o Millennium ParkBuckingham FountainArt Institute of Chicago, Adler PlanetariumField Museum of Natural History, and Shedd Aquarium.
Em chicago tem tambem o museu de ciencia e industria que eu gostaria de ter ido, mas infelizmente o tempo e o dinheiro foram curtos.
Bom, o museu de arte moderna eh bem boring, e eh free as quintas. O Field museum eu amei, tem uma aventura underground super massa e custa US$29 o ingresso completo.
Gostaria tambem de ter conhecido o Shedd Aquarium, que o ingresso completo custa US$26.




Field Museum - Museu de historia natural
Aventura underground
Restaurantes
Fui apenas em uma pizzaria famosa, a UNO Chicago Grill onde tem a original Deep Dish Pizza.
Deep Dish Pizza
Bom, mas em Chicago tem os famosos restaurante que vou listar aqui.
A lista de famosos restaurante eh enorme, entao vou colocar apenas alguns que um dia eu irei! hehhee

1. Alinea
Um dos cinco melhores restaurantes do mundo. A reserva tem que ser feita com meses de antecedência... 


2. Gibson´s Steakhouse
http://www.gibsonssteakhouse.com/
Uma das clássicas steakhouse de Chicago. Tem uma varanda super agradável.


3. Blackbird
Um dos restaurantes badalados de Chicago. 



4. TRU
Um dos super premiados


5. MK


6. RL  Restaurant
É o restaurante da Ralph Lauren da Michigan Avenue (Magnificent Mile). É super lotado então se você estiver pensando em almoçar lá depois de uma manhã de shopping, passe lá de manhã e faça a reserva. 


7. David Burke Primehouse
http://www.davidburkesprimehouse.com/

O chef é conhecido e além de Chicago, tem restaurantes em NY, Connecticut e New Jersey. Também é uma steakhouse. Peça para o garçom explicar os tipos de carne, como elas são feitas e quais são as "estrelas" da casa. 


8. Joe´s Seafood, Prime Steak & Stone Crab
Não é o legítimo de Miami (Joe´s Stone Crab) mas é primo dele.. Se você tiver com saudades de comer aquelas patas imensas de caranguejo do Alasca, lá é o lugar certo.


9. Smith & Wollensky
Tem tb em NY, Las Vegas, Boston, Houston, Filadélfia, Washington DC e Miami. Recomendo o porterhouse steak (2-3 pessoas).


10. Sushi Samba (tem tb em NY, Las Vegas e Miami) e Sushi Wabi
Dois japas de primeira! 

6 comentários:

Fiquem a vontade ;))